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Showcases: aproveite a nova ferramenta do LinkedIn na sua loja virtual

Por ser uma rede social com foco em carreira, muitos comerciantes deixam o LinkedIn fora de suas ações de marketing digital. Mas a boa notícia é que o site também pode ser mais uma ferramenta para promover seus produtos e chamar a atenção dos consumidores.

Para atrair mais investimentos, recentemente, a empresa apresentou novidades em seus serviços para facilitar a divulgação de produtos para quem tem um comércio eletrônico. No Brasil, o LinkedIn já tem mais de 15 milhões de usuários que acessam com frequência o site.

Mais uma vantagem da rede social é que você pode atingir um público baseado em seus interesses profissionais, além de encontrar pessoas mais velhas do que comumente se vê nos outros canais. 

Conheça as novas páginas dessa rede social e saiba como aproveitá-las na divulgação de sua loja virtual: 

Showcase pages

A ferramenta atua como uma vitrine virtual para diferentes conteúdos. Funciona assim: a empresa cria a sua página na rede e depois pode criar uma espécie de subpágina para cada tipo de produto que oferece.

Por exemplo, a loja virtual do Marcão vende eletrônicos. Com a nova funcionalidade, ele consegue criar na página da empresa, por exemplo, uma vitrine para celulares, outra para máquinas digitais, uma terceira para videogames e assim por diante. 

Dessa maneira, o público pode seguir apenas aquilo que lhe interessa. Por exemplo, se um amante de games quiser seguir somente a página de jogos do Marcão, ele pode. Não é necessário seguir todas as outras, nem mesmo a página principal da empresa.

Como criar uma showcase Page

Se você gostou da novidade e quer aproveitar para criar as suas vitrines, separamos os passos necessários.

Primeiro, você precisa ser o administrador da página da sua empresa. Depois clique no botão azul no canto superior direito, selecionando a opção “criar showcase Page”. Em seguida, você deve inserir uma imagem de capa que será visualizada por todos que visitarem a página.

Aposte em uma foto de qualidade e atraente. O próximo passo é criar uma descrição do que a página terá em até 200 caracteres. Faça essa etapa com cuidado, pois ela vai resumir o que você oferece.

Depois, é só publicar conteúdos para aquele público-alvo. Para ajudar a trazer mais visitantes, divulgue a novidade na página principal da companhia.

Atualizações de páginas

O feed continua trabalhando da mesma maneira: a empresa posta novidades, e elas aparecem para os seus seguidores. No entanto, com as vitrines, é possível segmentar essas atualizações.

Na hora de postar uma notícia, você pode escolher em qual das páginas quer postar, segmentando o conteúdo para públicos específicos. Dessa maneira, o Marcão pode postar novidades de celulares somente no espaço dedicado ao assunto, e por aí vai.

Só receberá as atualizações aquele que curtir a showcase. Vale lembrar que, também, é possível patrocinar as atualizações, caso queira ter um alcance maior.

 

E então, sua empresa já está presente no LinkedIn? Conte como anda o movimento por lá.