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6 mudanças simples que vão deixar sua loja virtual mais profissional

Fala a verdade, quando você procura o contato de uma empresa e encontra, por exemplo, um e-mail cujo endereço seja @hotmail.com, ela perde uns pontinhos, não perde?

Detalhes como um logotipo feito por um designer profissional, uma descrição de produtos bem-feita ou uma embalagem caprichada fazem toda a diferença na percepção do consumidor em relação à sua marca.

Está começando e não tem muitos recursos para investir em marketing e tecnologia? Isso não é desculpa para abrir mão do profissionalismo. Sem precisar gastar rios de dinheiro, é possível promover algumas mudanças que darão mais credibilidade ao seu negócio.

Separamos 6 dicas simples que podem (e devem) ser aplicadas ao seu comércio eletrônico já para deixá-lo com cara “de gente grande”.

1 - Telefone comercial

Se no começo não tinha problemas você usar o seu número pessoal para atender assuntos relacionados à sua loja virtual, é hora de mudar esse cenário e adquirir um número exclusivo para seus clientes entrarem em contato.

Esse pequeno passo pode evitar futuras gafes como você atender seu celular com apenas um “alô” ou pior: se confundir e achar que é um amigo quem está ligando e dizer “Fala, cara”. Pega muito mal.

Tenha uma linha exclusiva de contato com o seu cliente. Um celular dual chip, com uma das linhas dedicadas pode ser uma saída. Você pode, também, buscar soluções mais baratas como o Skype, que oferece uma linha fixa para receber chamadas a custos acessíveis.

2 – Endereço personalizado

Hoje em dia não há desculpa para não ter um endereço próprio antes do “.com.br”. Registrar um site é simples e super acessível.

Um bom domínio não só tornará mais fácil a vida do cliente que quer encontrá-lo como é essencial para passar um ar de profissionalismo.

No UOL HOST, você pode encontrar o endereço perfeito para sua loja em poucos cliques. Para quem assina um plano de Loja Virtual, o domínio é grátis no primeiro ano.

3 – E-mail profissional

Dependendo do serviço de hospedagem escolhido, você terá direito a criar alguns e-mails personalizados. Use-os para criar seu endereço de contato. Envia e receba mensagens relacionadas a loja somente por ele.

4 – Cartões de visita

Eles não são coisa do passado e podem ainda ajudar muito no marketing boca a boca, principalmente para quem está começando. Faça cartões de visita e leve em todos os lugares a que você for. Capriche no visual desse item, pois ele faz parte do pacote da sua marca.

5 – Página sobre a empresa

As páginas“Quem somos” (ou “Sobre nós”) e de “Contato” são importantes  para apresentar sua loja ao mundo.

Aproveite esse espaço para contar um pouco da sua história (isso ajuda a mostrar para o cliente que há um ser humano do outro lado da tela) e falar dos seus valores e diferenciais. Capriche no discurso e mostre que o seu site é o lugar ideal para o cliente finalizar a compra.

6 – Fotos com qualidade

Elas são o primeiro contato do seu consumidor com o produto, por isso vale a pena investir em boas imagens. Muitas vezes, só é preciso alguns cuidados e truques para que a foto fique atraente e vendedora.


Faça essas mudanças e depois nos conte os resultados. Com certeza eles irão aparecer!