LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Calendário: as datas em setembro que vão movimentar sua loja virtual

Se você não quer que a sua loja virtual perca o fôlego e continue com bons resultados de vendas, que tal aproveitar as datas comemorativas que o mês de setembro reserva no calendário?

Como já falamos outras vezes, você não precisa esperar apenas as principais ocasiões do ano para movimentar seu faturamento. Todo mês possui uma comemoração que dá para encaixar no e-commerce de qualquer segmento.

Para ajudar a soltar a sua criatividade, separamos algumas dessas datas em setembro que podem ser grandes amigas da sua loja virtual no mês da Independência do Brasil. Planeje-se desde já!

05 – Dia do irmão

Aproveite essa data para incentivar as pessoas a homenagearem aquele que um dia é seu melhor amigo e no outro você não quer ver “nem pintado de ouro”.  Esse tipo de comemoração é sempre uma boa ocasião para movimentar suas redes sociais e, por que não, vender pequenos mimos para selar o amor fraterno.

06 – Dia do sexo

Incorporado ao calendário de datas comemorativas há poucos anos, essa data tem movimentado os comércios eletrônicos que vendem produtos para adultos. Se o seu segmento tiver alguma relação que possa ajudar a apimentar relacionamentos, aproveite para faturar.

07 – Independência do Brasil

Feriado nacional, essa data pode ajudar a despertar o lado patriota da população. Aproveite para mostrar que sua empresa tem orgulho de ser brasileira. Além disso, você pode aproveitar para desencalhar aqueles produtos que restaram da Copa do Mundo, como bandeiras e camisetas.

15 – Dia do cliente

Homenagear quem consome seus produtos nunca é demais. Invista nesse dia para fortalecer o laço entre ele e a sua empresa. Mostre que sua loja se preocupa com a satisfação de cada consumidor e, se couber no bolso, pense em adotar um desconto especial para os usuários mais fiéis.

21 – Dia da árvore

As pessoas procuram cada vez mais empresas que são conscientes em relação ao meio ambiente. Melhor ainda quando elas se preocupam e fazem ações para melhorar o cenário do desmatamento e poluição no mundo.

Desenvolva alguma ação em seu e-commerce nesse dia e incentive a conscientização das pessoas para reciclagem e ações que possam trazer reflexos positivos no futuro.

23 – Início da primavera

Principalmente para lojas virtuais que trabalham com moda e acessórios, as trocas de estações representam grandes oportunidades. É hora de divulgar novas coleções e atrair mais clientes. Mesmo se o seu negócio não muda de coleção de acordo com as estações do ano, você pode aproveitar a ocasião brincando com elementos visuais em seu site e e-mail marketing.

30 – Dia da secretária

Elas são verdadeiros anjos que vieram ao mundo para organizar a vida de quem está sempre correndo para lá e para cá.Que tal incentivar um presente diferente de flores e chocolates?


Com todas essas datas, é difícil que nenhuma delas “faça barulho” na sua loja virtual nesse mês. Depois, compartilhe com a gente qual dia foi mais importante para sua loja!

 

>> Leia também: Conheça os segredos dos profissionais de e-commerce para fazer super promoções