LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Faturamento do comércio eletrônico no Dia das Crianças deve atingir R$ 1,3 bilhão

Ao que tudo indica, a criançada vai ter um 12 de outubro recheado de presentes comprados via internet. De acordo com a consultoria E-bit, o faturamento do comércio eletrônico deve chegar a 1,3 bilhão de reais durante o período de compras para o Dia das Crianças (28 de setembro a 11 de outubro).

Se as expectativas se confirmarem, o setor vai apresentar um crescimento de 13% nas vendas, já que no mesmo período do ano passado, os ganhos do e-commerce atingiram 1,154 bilhão de reais.

Segundo a consultoria, a preferência pela internet nas compras para as crianças se deve as facilidades que a modalidade oferece, como o frete grátis e parcelamento. Além de, claro, o fato de o cliente não precisar sair de casa para ter acesso a tudo isso.

A disseminação da banda larga e do mobile commerce no Brasil também colaboram para as boas expectativas de vendas online.

Os mais pedidos

O levantamento também aponta quais categorias e produtos deverão ter mais destaque no período. Smartphones, tablets, TVs de tela plana, jogos e consoles de videogame aparecem entre os destaques. Perfumes, tênis e calçados femininos e ar-condicionado também estão na lista.