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Calendário Novembro: As datas comemorativas que sua loja virtual não pode ficar de fora

O ano está quaaaase acabando. Quase. Porque ainda têm muitas águas para rolar. Em Novembro tem a tradicional liquidação americana que já conquistou, também, o público brasileiro: a Black Friday.

⇒ Descubra, no vídeo abaixo, como vender mais na Black Friday usando as ferramentas certas:

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Mas, além do grande evento, há também outras datas que podem ser incorporadas ao calendário da sua loja virtual que podem dar um “up” em seus negócios. Confira o que vem por aí:

14 – Dia Nacional da Alfabetização

Aproveite a data para incentivar a leitura. Se você trabalha com livros, um prato cheio. Se não trabalha, recomende livros, mesmo assim. As pessoas gostam de marcas que se engajam com temas importantes como a alfabetização.

17 – Dia da Criatividade

Como a data já sugere, solte sua criatividade. Aproveite as redes sociais para demonstrar seu “lado artista” ou “humorista”. Mas, cuidado com as piadas para não beirar o preconceito e mau gosto.

19 – Dia da Bandeira Nacional

Preste a sua homenagem e, de quebra, aumente suas vendas. Como? Destacando os seus produtos com as cores nacionais. Ainda tem coisa encalhada da Copa do Mundo? Ta aí, então, mais uma oportunidade de desová-las.

21 – Dia Mundial da Televisão

Para que vende eletroeletrônicos, essa é a hora de promover bons descontos para os televisores, afinal é o dia deles! Mas não é só isso não. A data traz uma infinidade de possibilidades não só para vender, como para “brincar” com o público. Programas, personagens, filmes, séries e até desenhos podem virar a “pauta” do dia na sua loja virtual.

22 – Dia do Músico

Boa oportunidade para quem trabalha com CDs e instrumentos musicais. Mas, a exemplo do dia anterior, é possível ir além e todos os segmentos aproveitarem a data. Compositores e letras famosas irão tomar conta das redes sociais nessa data. Sua loja não pode ficar fora dessa “brincadeira”.

27 – Dia Nacional do Combate ao câncer

Você pode pensar em fazer uma parceria com alguma instituição, e doar porcentagem das vendas do dia para ajudar as pessoas com câncer. Além de fazer o bem, você terá chances de aumentar suas vendas, já que os clientes podem sentir-se incentivados a comprar para colaborarem com a instituição.

28 – Black Friday

Dia de liquidar. Mas liquidar de verdade, não vale dobrar os preços para aplicar desconto e vender tudo pela “metade do dobro”. Para participar com sucesso desse evento e ter sua loja bem falada por aí, acompanhe nossa série especial: Como se preparar para a Black Friday 2014.