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12 perfis de loja virtual no Instagram que já estão no clima de Natal

Ele é popular, grátis, eficiente e ajuda a deixar os clientes ba-ban-do pelos seus produtos. Estamos falando do Instagram, rede social que caiu nas graças também dos brasileiros e que faz parte da estratégia de marketing de empresas de todos os portes e segmentos, inclusive as pequenas lojas virtuais.

Segundo estudo realizado, nesse ano, pela Forrester Research, o Instagram lidera como rede social que mais engaja. Até mesmo o Facebook ficou atrás nesse ranking, que traz o Twitter em terceiro lugar. A consultoria constatou que a interação dos usuários foi 58 vezes maior no Instagram que no Facebook.

Se sua loja ainda não está presente nessa rede ou está com o canal meio parado, precisando dar um “up”, é hora de aproveitar o Natal para mudar essa situação. Acredite, nessa época dá para tematizar (quase) todos os produtos. E sua loja também pode entrar nesse clima e aproveitar para faturar.

Separamos 12 exemplos natalinos de pequenas lojas virtuais, dos mais diferentes segmentos, que com criatividade já estão no clima do Natal, conquistando likes nas fotos e aumentando as vendas do período:

Roupas para “bebê-noel”

A loja Bebê Descolado que, entre outras peças, vende bodies estampados e divertidos, já colocou no Instagram o modelito de body para os “bebês-noeis”.

Outra loja que também é tem bebês como público-alvo é a Charmosinha Baby. Especializada em roupas de tricô, as peças especiais para a data já estão em produção, conforme o “teaser” que fizeram da loja.

Cozinhando com estilo

A loja virtual Casa com Grife produz peças customizadas para casa como almofadas, panos de prato, jogos americanos, descanso de panelas e aventais. E esse último item também ganhou uma versão Noel.

Caixa “santa” de madeira

A Bow Box oferece aos seus clientes caixas em madeiras decoradas e forradas. A loja traz, também, opções de kits de presente. E, para o Natal, além de as caixas estarem forradas com tecidos no tema do evento, elas estão recheadas com imagens de santos católicos. 

Sabonetes de Natal

A loja Cheirinho de Banho, que produz produtos em glicerina, também já está montando kits para a data. Os sabonetes ganham formas de papai-noel, renas, árvores e outros símbolos de Natal.

Unhas no estilo

A Cida Adesivos para unhas não perdeu tempo. O Instagram da loja mostra que ela já está preparada para atender as clientes que querem enfeitar as unhas com temas natalinos.

Au au ou Ho ho ho?

E claro que tem muita gente que vai querem vestir seus bichinhos de estimação a caráter no Natal. E é por isso que a loja virtual Empório Pets já lançou sua coleção para o evento e está divulgando-a a todo vapor no Instagram.

Guloseimas

Doces nessa época não faltam. É Panetone, rabanada, pavê, pudim e por aí vai. E se depender das fotos que enchem os olhos no Instagram, vamos comer ainda mais guloseimas.

A Lala K Doceria Artesanal está preparando brigadeiros gourmets decorados.

Enquanto isso, a Le Petit Doux investe em macarons nas cores características do Natal.

Ceia bonita

E para não fazer feio na noite, muitas pessoas gostam de investir em detalhes que dão um charme aos utensílios e acessórios para a ceia.

A Mesa Decor e Design montou uma opção com guardanapo rendado e prato vermelho para seus seguidores do Instagram.

Já a Tesouro em Papel, especializada em artesanatos, apresenta para seus clientes uma novidade bem charmosa: um bordado para os talheres.

Embalagem também conta

E se preocupar com os detalhes é primordial nesse período. Uma bela embalagem vinda da loja virtual dispensa até mesmo embrulhos, caso o produto seja comprado para dar de presente.

A Lady Bela Semijóias já mostrou essa preocupação e divulgou para seus seguidores as embalagens que estão sendo preparadas para as compras de Natal.

E então, está esperando o que para soltar toda sua criatividade no Instagram da sua loja? Os concorrentes já estão fazendo isso!