LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Faturamento do comércio eletrônico deve chegar a R$5,2 bilhões no Natal 2014

Faltando um pouco menos de um mês para o Natal, as compras de presentes já começaram. E ao que indicam as previsões, o comércio eletrônico vai levar a melhor nesse ano. De acordo com a consultoria E-bit, o faturamento das lojas virtuais com as compras do período devem atingir R$ 5,2 bilhões de reais. O valor representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2013, quando o faturamento chegou a 4,3 bilhões de reais.

O estudo prevê ainda que sejam feitos aproximadamente 14,5 milhões de pedidos com  tíquete médio próximo de 360 reais. Muitos consumidores devem adiantar suas compras de Natal durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro.

Vale lembrar que o período considerado na previsão compreende entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro. Ou seja, as vendas da Black Friday estão incluídas nesse montante. Segundo a consultoria, mais de 9 milhões de brasileiros farão compras pela internet no período.

Segundo a E-bit, os produtos mais vendidos nesse final de ano devem ser: condicionadores de ar, refrigeradores, bebidas, brinquedos e games, CDs e DVDs, smartphones e celulares, livros, notebooks, perfumes, roupas e acessórios, tablets, tênis e calçados e TVs.

A previsão de faturamento da Abcomm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) para o período é ainda mais otimista. Segundo a Associação, o e-commerce deve movimentar 5,7 bilhões de reais entre Black Friday e Natal.

Prepare sua loja para vender muito no final de ano, baixe já o e-book grátis Natal de Sucesso 2014.