LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

5 ideias para faturar com casamentos na internet

Colegas de trabalho, amigos e familiares. É bem provável que todo ano você receba um convite de casamento de algum conhecido. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os cartórios registraram mais de 1 milhão de casamentos em todo o Brasil em 2013. Isso significa um aumento de 30% em comparação com dez anos atrás.

Os empreendedores mais atentos já estão de olho nesses números. Segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), o setor de fornecimento de produtos e serviços para festas fatura mais de 14 bilhões de reais ao ano.

E com mais de 34 milhões de brasileiros solteiros entre 20 e 40 anos “no mercado”, ainda há muito espaço para quem quer lucrar com este filão.

Conheça alguns produtos e serviços que podem ser vendidos pela internet, para agradar os noivos que buscam economia e praticidade:

Convites

De opções artesanais a modelos importados, há diversas lojas que oferecem convites online. Para se destacar, é importante investir em um mix variado e diferenciado de produtos.

Decoração

Se no passado as decorações só eram contratadas pessoalmente, hoje já é possível fazer uma triagem prévia e até contratar o serviço por meio de uma loja virtual. A opção é excelente para diminuir os custos com espaço físico para expor todo o material.  O importante é caprichar nas imagens e, se possível, lançar mão também de vídeos, para que os clientes possam ver todos os detalhes da oferta.

Confeitaria

Indispensáveis em qualquer festa, o bolo e os docinhos do casamento também podem ser comprados online hoje em dia. Use fotos de dar água na boca e considere oferecer um serviço de entrega de amostras – afinal, os clientes mais exigentes vão querer provar antes de comprar.

Lembrancinhas

Os bem casados voltaram à moda nos últimos anos, mas não são a única opção de lembrança para os convidados. Chinelos, porta-retratos, canecas – há uma infinidade de alternativas. Personalização é um item quase obrigatório para agradar o público.

Serviços em geral

Fotografia, filmagem, som, iluminação, buffet, decoração, transporte, dia da noiva. Quem presta qualquer serviço ligado ao “grande dia” pode usar a internet para promovê-lo. Noivos antenados e com pouco tempo livre preferem contratar tudo online. O importante, neste caso, é ter pacotes prontos para oferecer e depoimentos de clientes para dar credibilidade ao seu negócio. Sites como Emotion.me e iCasei permitem que fornecedores se cadastrem para oferecer serviços.