LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Série Retrospectiva 2014: O que rolou de melhor (e pior) no mundo digital em 2014

A série retrospectiva 2014 vai relembrar os fatos marcantes do ano para o comércio eletrônico e para o mundo digital. Nos textos, você irá acompanhar desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por empresas nas redes sociais. Vamos relembrar, também, temas importantes para o mercado eletrônico, que foram pauta por aqui durante o ano. Esse é o primeiro texto de uma série de 5, não deixe de acompanhar todos!

O ano das eleições presidenciais marcadas por reviravoltas e discussões acaloradas nas redes sociais.

O ano em que sediamos a Copa do Mundo e a nossa Seleção foi eliminada tomando uma lavada de 7x1 da Alemanha. O ano em que dissemos adeus a figuras importantes e queridas, como Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Robin Williams e Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves.

É, 2014 foi um ano daqueles para se lembrar, para o bem ou para o mal. E é claro que muita coisa rolou também no mundo digital.

Marco Civil da Internet, o fim do Orkut e sucessos do YouTube que viraram bordões, como “Taca-le pau” e “Eita, Giovana!”.

Nesse especial, iremos abordar esses e muitos outros momentos que vale a pena  relembrar. No primeiro texto, você irá conferir as ações mais bacanas de marketing digital que rolaram durante o ano. Depois, iremos mostrar como as marcas aproveitaram os assuntos do momento para engajar e fazer branding.

Não pode faltar, também, um texto para relembrar as mancadas nas redes sociais. Por fim, faremos um apanhado dos fatos marcantes que atingiram especificamente o mercado eletrônico, como o Marco Civil da Internet, fim do Protocolo 21, a invasão dos e-commerces chineses no Brasil e o crescimento do mobile commerce.

Tem muita coisa bacana para recordar. Preparado para a sessão nostalgia? Então, confira os próximos artigos da série:

Série Retrospectiva 2014 (Parte 2): 8 ações de marketing digital que marcaram 2014

Série Retrospectiva 2014 (Parte 3): 10 fatos de 2014 que as marcas aproveitaram para movimentar as redes sociais

Série Retrospectiva 2014 (Parte 4): 6 gafes que movimentaram a internet em 2014

Série Retrospectiva 2014 (Parte 5): 5 fatos que movimentaram o e-commerce em 2014