LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

E-commerce fatura mais de R$ 35 bilhões em 2014

O comércio eletrônico superou as expectativas e bateu novo recorde no balanço final de 2014. Segundo dados da E-bit, o setor faturou 35,8 bilhões de reais em 2014, um crescimento de 24% em relação ano anterior.

O e-commerce brasileiro assistiu ainda à entrada de 10,2 milhões de novos consumidores, alcançando mais de 51,5 milhões de consumidores únicos em todo Brasil.

Ao todo, eles fizeram 103,4 milhões de pedidos pela internet e gastaram, em média, 347 reais por compra.

Especialistas apontam a Copa do Mundo como um dos principais motores do setor em 2014. Nessa época, muitas pessoas aproveitaram para adquirir aparelhos de televisão de melhor qualidade para assistir aos jogos e, claro, compraram diversos artigos esportivos para entrar no clima da competição.

A famosa Black Friday, que vem se tornando uma das datas mais aguardadas entre os lojistas virtuais, também tem grande responsabilidade pelo avanço do e-commerce no ano passado, ultrapassando a marca de 1 bilhão de reais de receita.

Mesmo com um cenário tímido para a economia nacional em 2015, a E-bit prevê números bastante otimistas para as vendas online, projetando um crescimento de 20%, com faturamento de 43 bilhões de reais.