LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

4 passos para mudar (de verdade) e atingir suas metas

Todo começo de ano é a mesma coisa. Promessas pra emagrecer, parar de fumar, abrir um negócio e, claro, mudar radicalmente de vida para conseguir cumprir cada uma delas.

Se você também é daquelas pessoas que fazem mil planos, mas não conseguem realizar nem metade deles, você não está sozinho.

Um estudo mostra que 78% das pessoas fracassam ao tentar atingir suas metas de ano novo. Isso acontece principalmente porque elas criam resoluções muito ambiciosas e até pouco realistas.

Veja como você irá conseguir cumprir todos os itens desejados:

Faça listas

Seja no papel, em um aplicativo ou até um post-it, deixe a vista suas metas para que, além de você, todos que possam te ajudar nestas missões também as vejam.

Para começar, escreva tudo que lhe vem à mente quando o assunto é mudança e resoluções. Em seguida, faça uma triagem do que é realmente importante e pode ser atingido na atual conjuntura de sua vida.

Acorde cedo

Você pode até não curtir a ideia, mas a verdade é que as pessoas que acordam cedo são mais produtivas. Uma pesquisa realizada, nos Estados Unidos, com estudantes universitários comprovou que aqueles que acordam mais cedo são mais proativos e produtivos durante o dia. Eles são também mais disciplinados com suas tarefas.

Experimente despertar um pouco antes, e faça uma caminhada ou tome um café mais demorado. Estas pequenas ações podem ajudá-lo a alcançar mais rapidamente os seus objetivos.

Use bem seu tempo

De nada adianta, no entanto, acordar mais cedo e ficar na cama por mais uma hora assistindo TV. Um passo importante para atingir metas é saber usar bem o tempo. Tenha uma agenda organizada com todos os seus compromissos e vá os riscando conforme forem cumpridos.

Além disso, se o seu objetivo requer algumas horas toda semana para dar certo, reserve este horário na agenda. Caso contrário, as urgências vão sempre existir e a meta não será cumprida.

Coloque os pés no chão

Não custa lembrar que suas metas precisam ser atingíveis. Por exemplo, se você ainda nem tem uma ideia de negócio, não adianta colocar como objetivo faturar milhões durante o ano. O ideal é manter os pés no chão. E focar, neste caso, em descobrir um nicho para atuar, ou desenvolver melhor seu lado empreendedor.

Pense em objetivos que tenham a ver com o seu momento e exijam tarefas que você está disposto a cumprir. Se não for assim, se sentirá frustrado e nunca mais vai querer saber de apostar no seu potencial.