LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Feira do Empreendedor: UOL ensina como montar uma loja virtual de sucesso

Quem visitou a 4ª Edição da Feira do Empreendedor em São Paulo, evento promovido pelo Sebrae-SP, encontrou dicas valiosas para empreender online e crescer seus negócios com a ajuda da internet.

Durante os quatro dias de evento (7 a 10 de fevereiro), especialistas do UOL HOST deram palestras, dicas e esclareceram dúvidas dos visitantes sobre como “Como montar uma loja virtual de sucesso”.

 “Os lojistas dispostos a montar seu negócio já conhecem bem mais o mercado de Internet, estão mais a par das necessidades e desafios. Além disso, há muitos empreendedores percebendo a necessidade de estar na internet até para poder divulgar o seu produto ou serviço”, afirma Ana Luiza Bonucci Dieterich, Gerente Geral de UOL Cliques, que conduziu uma das palestras.

O custo mais baixo, em comparação a um negócio físico, é o grande atrativo das lojas virtuais. Para quem tem muito pouco para investir inicialmente, pode ser a melhor opção. E o momento é favorável para quem quer abrir um negócio.

“Apesar da economia com problemas, o empreendedorismo está crescendo muito e tende a crescer ainda mais. A internet veio para facilitar a geração de negócios para quem está começando”, afirma Rodrigo Bonazzi, Analista de Negócio sênior do UOL HOST, que também palestrou na feira.

Empreendedores em busca de ampliar seus negócios, pessoas que querem empreender, mas ainda estão cheio de dúvidas e visitantes em busca de “uma boa ideia” participaram das palestras e saíram do evento satisfeitos com o que ouviram e absorveram, decididos a investir nesse mercado.

“Pessoas que nem sabiam por onde começar, me disseram que encontram um caminho após a palestra. Já outras decididas a investir no e-commerce, mas sem ideia de produto ou nicho, saíram da palestra com a ideia um pouco mais formatada”, conta Bonazzi.

Nas suas apresentações, os especialistas falaram sobre os desafios e vantagens do mercado online e apresentaram técnicas para não só montar uma loja, mas também para divulgá-la e prepará-la para atender bem um cliente. “Costumo dizer que uma loja virtual sem divulgação é como uma loja física em uma rua sem saída, ninguém irá descobri-la, a não ser os vizinhos”, compara Bonazzi.

Se você também quer apostar nesse mercado que cresce a cada ano, conheça a nossa Loja Virtual e inicie sua jornada de sucesso no empreendedorismo!