LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

10 truques para ser empreendedor no nível avançado

Ter seu próprio negócio não é somente um sonho realizado. Empreender também é sinônimo de muito suor! E para sobreviver por muito tempo nessa jornada, sem se descabelar, é preciso colocar em prática alguns truques. São eles que listaremos a seguir.

1 – Em vez de esperar novas ideias caírem do céu, vá viver experiências novas.

Se aventure e supere seus medos pessoais. Isso vai expandir sua forma de ver o mundo.

2 – Decrete o dia sem reunião!

Escolha um dia e bloqueie sua agenda. Uma folga na semana de horas em salas fritando o cérebro (muito blá blá blá e pouca ação) faz bem para todo mundo.

– Aprenda a fazer limonada com os limões de seus erros.

É hora de colocar em prática esse bom e velho ditado com o seu próprio negócio. É preciso errar, cair, levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, sem remorsos.

4 – Aproveite ao máximo oportunidades para aprender de graça (a internet está cheia delas).

De cursos gratuitos oferecidos por universidades gabaritadas a livros, podcasts e até sites cheios de artigos voltados a ajudar os empreendedores (como a Academia UOL HOST), as fontes são praticamente ilimitadas. Basta ter vontade e disposição para correr atrás. 

5 – Reduza gastos de maneira simples.

Uma boa dica é começar pesquisando planos de telefonia oferecidos pelos aplicativos Skype ou Viber, eles costumam ser mais em conta que operadoras comuns. Existem opções pré-pagas e ainda a possibilidade de falar com qualquer país a valores acessíveis.

6 – Baixe o aplicativo gratuito Zeropaper.

Disponível para Android ou iOS, com ele, você pode fazer a gestão financeira do seu negócio na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Ele reúne despesas, receitas, e ainda é possível tirar foto de recibos e guardar de forma segura.  

7 – Se você quer ter um dia mais produtivo, comece por desligar as notificações do Facebook, inclusive do chat.

Além disso, é possível fazer o mesmo com contas de e-mail pessoal. Assim, você não vai cair na tentação ao olhar aquele sinal indicando coisa nova.

8 – Ative seu lado multi tarefa. 

Resolver todas as suas pendências não precisa ser sempre uma batalha perdida. Ative seu lado multi tarefa e comece a eliminar assuntos que possam ser solucionados enquanto está a caminho do trabalho ou esperando em uma fila, por exemplo. Se bobear, tem coisas que dá pra resolver até no trajeto escritório-casa.

9 – Encarar um dia de trabalho com energia e disposição fica muito mais fácil quando você toma um café da manhã reforçado.

Por isso, não pule essa refeição e aproveite para saber as principais notícias do dia nesse momento. Estudos comprovam ainda que consumir mais proteínas nesse horário vai deixá-lo mais disposto. Diga sim ao bacon e ovos mexidos!

10 – Seguir seus concorrentes em redes sociais, blogs e até mesmo em sites de notícias, vai ajudá-lo a estar sempre por dentro das novidades.

Mas, nada de planos malignos, hein. Seja apenas um espião do bem!