LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Usuários de Mac ganham nova versão de Office, já disponível para experimentação

Os fãs da maçã já podem comemorar. O Office 2016 para Mac já está disponível para download no site da Microsoft, em versão de testes. O pacote inclui a prévia das novas versões do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. O lançamento do pacote completo está previsto para o segundo semestre de 2015.

Para quem curte o design Apple, o novo Office está com uma aparência muito inspirada pelo Yosemite, a mais nova atualização do OS X, sendo possível utilizá-lo em modo tela cheia − um dos destaques da atualização. 

Os programas também foram otimizados para funcionar bem tanto nos computadores quanto nos dispositivos móveis com iOS 8. Com sincronia com nuvem, os usuários do Office 365 podem, ainda, acessar seus arquivos de qualquer lugar.

Programas ganham novas funcionalidades

Além das novidades na aparência, o Office 2016 também traz novas funções para os usuários. O Word, por exemplo, tem uma nova aba de design, que traz um acesso mais fácil às diversas opções de layout, fontes e cores. Além disso, o novo painel de tarefas “Formatar Objeto” oferece opções para editar imagens, formas e efeitos dentro do próprio Word.

 

Outra função estreante é uma seção de comentários junto ao texto para facilitar o processo de discussão. O programa agora é capaz, até mesmo, de sinalizar quando duas pessoas estão editando a mesma coisa.

O PowerPoint também ganhou a possibilidade de ter mais de um editor em suas apresentações. Além disso, a Microsoft promete maneiras mais ágeis de criar uma apresentação.  

Para pessoas que trabalham tanto com PC quanto com Mac, a uniformização dos atalhos do Excel deverá ajudar bastante. Além disso, o gerenciador de planilhas ganhou novas ferramentas de criação de fórmulas, um sistema de análise mais completo e ferramentas para a criação de gráficos. 

Outlook e OneNote também trazem atualizações, com destaque para o sistema de tags do OneNote, que permite classificar e localizar arquivos com mais facilidade.

Vale lembrar aos usuários que esta nova versão somente rodará em máquinas que possuam o OS X Yosemite. Quem quiser conferir o preview poderá fazer o download no site da Microsoft. Cada compilação do preview estará disponível para download por 60 dias. A última compilação poderá ser baixada após um mês do lançamento oficial.