LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Preciso entender de tecnologia para criar uma loja virtual?

Montar um e-commerce pode ser mais fácil do que você imagina

Já se foi o tempo em que construir uma loja virtual exigia grande conhecimento de tecnologia. Hoje, graças às plataformas intuitivas, qualquer usuário comum consegue criar uma página própria para vender o que quiser pela internet. Tanto é verdade que houve um boom de lojas virtuais no Brasil nos últimos anos.

bannerebookprimeiraloja-1474486322849_600x150.png (600×150)

De acordo com pesquisa feita pela consultoria Big Data Corp., já são mais de 450 mil lojas virtuais operando no país. Desse total, 93% dos sites são de pequeno porte, ou seja, recebem até 10 mil visitantes por mês, e 76% deles vendem produtos de menos de 100 reais. Esses números mostram que montar uma loja virtual está mais fácil e barato do que nunca.

Uma dessas plataformas que cabem no bolso dos pequenos empreendimentos é a Loja VirtUOL. Mais do que disponibilizar toda a estrutura técnica necessária para vender produtos pela internet, ela oferece uma série de recursos que ajudam, também, na gestão do negócio online.

Mesmo porque, hoje, colocar uma loja virtual no ar é o passo mais fácil de todo o processo. Atrair clientes para ela e proporcionar uma boa experiência aos visitantes é que são os verdadeiros desafios dos lojistas virtuais.

Veja, abaixo, quais são os recursos da Loja VirtUOL:

Planos conforme o tamanho da loja

Basicamente, a Loja VirtUOL oferece três planos que variam de acordo com o tamanho da loja. O plano mais econômico tem um limite de cadastro de até 50 produtos e possui 5 caixas de e-mail personalizadas com o domínio da loja.

No plano intermediário, podem ser colocados até 300 produtos e são 10 caixas de e-mail personalizadas. Por sua vez, o plano mais completo não tem limite para o cadastro de produtos e conta com 15 caixas de e-mail personalizadas. Vale lembrar que, em todos os planos, não há limite para vendas e acessos.

Produtos na vitrine

Em poucos passos, você consegue colocar seus produtos na loja virtual à vista para todos os usuários. Basta preencher as informações do produto nos campos correspondentes e fazer o upload de uma foto dele. O botão de “comprar” e a tecnologia de zoom nas imagens do produto ficam por conta da própria ferramenta.

Sistema de pagamento

Ao contratar a Loja VirtUOL, o site de e-commerce já vem com o PagSeguro integrado, isto é, sua loja aceita mais de 25 formas de pagamento, entre boleto bancário, cartões de débito e crédito. Uma vez que todo o processo de compra pode ser feito no ambiente do PagSeguro, você não precisa se preocupar com configurações nem ter dor de cabeça em fechar contratos com bandeiras de cartão e bancos.

Métricas na palma da mão

Graças ao Google Analytics, você tem acesso ao comportamento dos usuários que visitam a sua loja virtual. De forma bem intuitiva, você consegue descobrir, por exemplo, a origem da visita, quanto tempo, em média, cada visitante ficou em seu site e, até mesmo, quais foram as páginas mais visitadas. As métricas são muito importante para você direcionar suas estratégias de marketing.

 Leia também: 9 vantagens de ter uma loja virtual mesmo que você venda pelas redes sociais

Mais administradores

Tendo muitas tarefas para cuidar, não sobra tempo para cadastrar todos os produtos e ainda responder às dúvidas dos clientes? Sem problemas, você pode permitir que seus colaboradores tenham acesso a setores específicos da loja virtual. Assim, eles ajudam você a cadastrar produtos, a gerar relatórios de tráfego, a alimentar as redes sociais a partir do painel administrativo, a criar páginas institucionais, entre outras atividades.

Em resumo, com a Loja VirtUOL, você, sem conhecimento avançado de tecnologia, tem tudo o que uma loja virtual precisa para decolar. Além de economizar dinheiro, pois a plataforma tem um ótimo custo-benefício, você sai ganhando com todos os recursos que ela tem à disposição para alavancar suas vendas. Isso sem falar que, em caso de problemas com a ferramenta, existe uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, pronta para socorrer você.