LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Qual é a forma mais segura e prática de vender pelo meu site?

Uma boa plataforma de vendas e sistema de pagamento seguro são essenciais

Quando se fala em vender pela internet, uma das maiores preocupações ainda é com relação à segurança, tanto para quem vende quanto para quem compra. Quando não se vê um produto pessoalmente e o pagamento é feito antes de o item ser entregue, é natural que exista certo receio, principalmente, por parte do consumidor.

É nesse sentido que as lojas virtuais têm o desafio de conquistar a confiança do público oferecendo uma experiência segura e prática para os dois lados. Então, como fazer isso? Descubra a seguir:

⇒ Baixe e-book grátis: Como montar sua primeira loja virtual

A plataforma de vendas

Se você está planejando criar um e-commerce, é essencial escolher uma boa plataforma de vendas na internet. Existem várias no mercado, mas há alguns pontos importantes que devem ser observados para escolher a sua.

A credibilidade é um dos principais; em seguida, considere o nível de segurança que ela oferece, já que quando trabalhamos com dados de clientes é importantíssimo apostar em um ambiente em que todas as informações estejam protegidas; e também o custo-benefício.

Não esqueça de pôr nessa conta a capacidade operacional que a plataforma de e-commerce vai agregar ao seu negócio. O ideal é que exista um bom nível de automação nos processos.

⇒ Conheça a Loja Virtual UOL HOSTSeu e-commerce pronto em poucas horas!

A ferramenta de pagamentos

O próximo passo é escolher uma boa ferramenta de pagamento para receber o valor das suas vendas. O PagSeguro é uma das mais eficientes e conhecidas no mercado, e você pode descobrir mais sobre ele neste vídeo:

Instalando a plataforma no seu site, você vai conseguir receber o valor das suas vendas por diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito e débito – das principais bandeiras do mercado –, depósito em conta e boleto bancário. Quanto mais meios seu site tiver, maior é o público que você tem a chance de conquistar.

Uma boa plataforma deve ter um sistema de segurança elaborado que mantenha os dados criptografados. Isso faz com que, se alguém tentar acessar as informações durante o processo de compra, todas elas estejam em códigos e seja impossível usá-las.

Procure, também, por uma ferramenta intuitiva, com a qual você consiga gerar pedidos de cobrança e receber seus pagamentos facilmente.

Pente-fino no checkout

Quando a segurança dos processos estiver garantida, é necessário assegurar a praticidade. Não é raro que um consumidor desista de comprar algo porque a finalização do pedido, o que chamamos de checkout, é muito extensa e complicada.

O ideal, aqui, é fazer um checkout bem enxuto, no qual você vai coletar somente as informações necessárias para o pagamento e o envio do produto. Uma boa dica é construir a finalização em etapas, para que o cliente perceba que está avançando no processo e se encontra a poucos passos de comprar aquilo que quer. Fazendo isso, você tem tudo para ter um site seguro, prático e, claro, muito rentável.