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Por que você precisa de uma loja virtual, mesmo já vendendo por outros meios?

Mesmo vendendo em redes sociais e market places é interessante ter uma loja virtual

Você que já vende em market places ou por meio de redes sociais sabia que seu negócio poderia estar fazendo muito mais sucesso se contasse, também, com uma loja virtual?

Mesmo quem já vende pela internet e entende bem como funciona o comércio eletrônico tem a chance de fazer seu negócio prosperar agregando a plataforma ideal para o e-commerce: uma loja virtual.

Isso porque existem elementos que apenas um e-commerce tem e, mesmo sem saber, você pode estar perdendo compradores por não os ter em seu negócio.

A seguir, veja algumas razões para você não perder mais tempo e investir já em uma loja virtual.

>> Comece com o pé direito! Leia essas 10 dicas para criar uma loja virtual de sucesso!

Mais segurança

Em uma loja virtual o procedimento é fácil: o consumidor escolhe o produto, calcula automaticamente o custo da entrega, finaliza o pagamento utilizando o meio que preferir e espera o produto chegar.

E os bons e-commerces contam com ferramentas de segurança, como os certificados SSL, que criptografam os dados, impedindo que qualquer informação confidencial, como dados de cartões de crédito e endereços, chegue a pessoas mal-intencionadas.

No entanto, quando você usa uma rede social para fazer essa transação, onde não há suporte para uma transação segura, precisa ser criativo para receber o dinheiro.

A maioria dos vendedores que trabalham desta forma acaba pedindo que o pagamento seja feito por depósito bancário, o que até pode funcionar para o lojista, que só libera o pedido depois que tem certeza de que o pagamento foi confirmado. Mas e como fica o consumidor?

Depois de fazer a transferência, ele não tem nenhuma segurança de que vai receber o produto, e se tiver qualquer problema, não tem acesso a informações como o CNPJ da empresa ou o endereço, pelas redes sociais.

É por conta dessa dinâmica que a venda feita exclusivamente por meio das redes sociais afasta os consumidores.

>> Veja esse Passo a passo para montar sua loja virtual e comece já!

Tenha sua própria plataforma

Quando você anuncia seus produtos em ferramentas de market place, por exemplo, está usando um ambiente de outra empresa para colocar seus produtos à disposição do público.

Normalmente, isso implica um custo, o que já é um ponto negativo. Mas o pior, mesmo, é que você está confiando em uma plataforma sobre a qual você não tem nenhum controle.

Se todos os seus clientes estiverem no Facebook, e um belo dia o dono da rede, Mark Zuckerberg, decidir cobrar pelo acesso ou descontinuar a mídia, todos os seus contatos e trabalhos de divulgação vão se perder!

Só na sua própria loja virtual você tem pleno controle sobre tudo o que está acontecendo e pode garantir que, até que você se decida pelo contrário, seu e-commerce estará no ar e à disposição do público.

Reúna tudo em um só lugar e faça tudo do seu jeito

Qualquer outro ambiente que não seja sua própria loja tem seu próprio layout e regras de utilização. As redes sociais, normalmente, não permitem que você coloque mais conteúdo, além de uma foto do produto e uma pequena descrição.

Com isso, fica muito difícil para o consumidor conhecer mais sobre a sua loja, sua história, seus princípios e a política de devolução, por exemplo.

No e-commerce você pode juntar páginas de vendas, páginas institucionais e até um blog para alimentar com conteúdo e gerar engajamento com o visitante. Tudo em um só lugar, e um lugar que é seu! 

>> Leia também Como você pode deixar sua loja virtual parecida com as das grandes marcas

Agora que você já sabe alguns dos principais motivos para ter, também, uma operação de vendas em um e-commerce, temos uma ótima notícia: fazer essa profissionalização do seu negócio é algo que cabe no seu bolso!

O UOL HOST tem pacotes de loja virtual para todos os orçamentos e tipos de negócio, e todos eles contam com uma plataforma intuitiva e fácil de gerenciar. Você poderá construir sozinho sua loja virtual, mesmo que nunca tenha feito isso antes.

São diversos recursos profissionais, como otimização para SEO, relatório de desempenho, checkout transparente que ajuda a evitar o abandono de carrinhos, integração com mais de 25 meios de pagamento para maior comodidade do cliente, templates com versão mobile e muito mais! E você ainda conta com a credibilidade e a segurança que já conhece.

Não perca mais tempo, dê o primeiro passo para expandir seu negócio, alcançar novos públicos e vender mais com a Loja VirtUOL.