LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Por que é melhor transferir meu dinheiro para o Cartão Pré-Pago PagSeguro?

A alternativa mais rápida e segura para receber seus pagamentos virtuais

Quem recebe pagamentos pelo PagSeguro tem a opção de transferir o dinheiro do saldo para a conta bancária ou para o cartão Pré-Pago PagSeguro. Dentro dessas possibilidades, o cartão é a alternativa mais rápida e prática para movimentar o dinheiro, uma vez que ele não depende de bancos para funcionar.

⇒ As lojas virtuais UOL HOST já vêm integradas com o PagSeguro. Contrate já!

De forma resumida, o usuário recarrega o cartão usando o saldo de sua conta PagSeguro. O valor da recarga se transforma em saldo no cartão para efetuar compras ou saques, ou seja, ele nunca fica negativado, uma vez que só é possível utilizar o saldo disponível. Sem falar na segurança que todas as soluções do PagSeguro têm, o cartão Pré-Pago não cobra mensalidade, juros nem anuidade. Outra vantagem é que não é necessário possuir conta em banco para usá-lo.

Lançado no segundo semestre de 2015, o cartão vem na bandeira MasterCard. Isso possibilita ao usuário realizar compras à vista, tanto em pontos físicos como em lojas virtuais. Ao todo, há 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados na rede MasterCard do Brasil e do exterior. Não é só isso. É possível, ainda, fazer saques em milhares de caixas eletrônicos do Banco 24 horas e da Rede Cirrus®.

Todas essas vantagens são destaques do comentário de Luiz Paulo Dantas, gerente-geral de grandes contas do PagSeguro, no vídeo abaixo:

Roteiro para solicitar o cartão Pré-Pago e fazer sua recarga

É muito fácil aproveitar essa alternativa rápida e prática do PagSeguro. Sem a necessidade de análise de crédito ou de comprovação de renda, o usuário só precisa solicitar o cartão no site. Por apenas 12,90 reais e frete grátis, o pedido chega ao endereço em torno de dez dias úteis.

Com ele em mãos, o próximo passo é ativá-lo. Para isso, basta acessar a conta do PagSeguro e, na sequência, clicar no menu “Meus Cartões Pré-Pagos”. Lá, vai aparecer um botão destacado “Ativar cartão”. Na página seguinte, é preciso preencher nos campos o número e a data de validade do cartão Pré-Pago. Se tudo estiver correto, já é possível fazer uso do cartão e, assim, começar a movimentar o dinheiro de forma rápida, prática e segura.

Transferir o saldo disponível na conta PagSeguro para o cartão pré-pago PagSeguro é bem simples e rápido. Volte ao menu “Meus Cartões Pré-Pagos”, selecione o cartão e clique no botão “Recarregar”. Aí, basta inserir o valor desejado da recarga. O dinheiro ficará disponível em até um dia útil. Quando a transferência for confirmada, o PagSeguro envia um e-mail avisando. Fácil, né?

Cartão Pré-Pago não é de crédito

Embora seja utilizado no modo crédito na maquininha, o cartão Pré-Pago PagSeguro apenas gasta o saldo que está disponível nele. Portanto, o usuário não consegue parcelar compras com ele. Aqui, vale destacar que existe limite para recargas e saldo no cartão Pré-Pago.

Por mês, é permitido transferir, no máximo, 25 mil reais, que é o saldo limite do cartão. Quanto aos saques, o limite é de 5 mil reais por dia e há uma pequena cobrança de tarifa para esse tipo de transação.

Enfim, com o cartão Pré-Pago PagSeguro você ganha em praticidade e rapidez na hora de movimentar o seu dinheiro. Trata-se de uma ótima alternativa para fugir da burocracia e das dores de cabeça que os bancos proporcionam.