LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

UOL HOST fala sobre mídia programática durante Conferência de Mídia Digital Digitalks

Evento reuniu profissionais da área para debater grandes mudanças

Na última sexta-feira (06 de novembro) aconteceu em São Paulo a Conferência de Mídia 2015, promovida pela Digitalks. O evento discutiu as grandes mudanças nos setores de Mídia e Mídia Online, reunindo profissionais da área para debater os temas relacionados.

Ao longo do dia, 17 profissionais participaram de quatro painéis e dois keynotes. Paulo Lima Leal, especialista em marketing online do UOL HOST participou do painel sobre Performance: foco em resultados utilizando a Mídia Programática.

No painel, Paulo destacou quais foram as maiores motivações do UOL HOST para investimento em mídia programática. Algumas citadas foram: maior assertividade no investimento, flexibilidade para adequação de comunicação aos diferentes perfis de usuários, escalabilidade e diversificação de canais.

 “Se eu precisasse destacar o maior benefício do uso da compra programática de mídia, talvez eu dissesse: escalabilidade”, contou o painelista.

O especialista também deu dicas para quem quer começar investir em mídia programática. “Nem todos que necessitam de um carro devem comprar uma Ferrari. Portanto, busque no mercado a solução tecnológica que se adeque a sua realidade”, alertou Paulo.

Ele ainda citou alguns pontos que devem ser observados na hora de investir nesse método, tais como familiarização com o ecossistema (DSP, SSP, Trading Desk, Ad Exchanges, DMP); escolha de uma plataforma de DSP (Demand Side Platform) ou SSP (Suply Side Platform) que se adeque a realidade do usuário; classificação de usuário em “silos” ou “personas”, com base no comportamento de navegação e adequação da comunicação a cada um dos usuários, por meio da produção de peças.

⇒ Se você se interessou por esse texto, leia também: Conferência Performance Digitalks 2015: empresas debatem mudanças no setor de marketing digital.