LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Por que você deve adotar o servidor na nuvem durante a Black Friday

Garanta que o seu site irá suportar o tráfego de visitas

Na hora de se planejar para a Black Friday, pensar nos detalhes é tão importante para o sucesso de vendas quanto os descontos em si. Além de organizar promoções e baixar o preço de produtos, é fundamental que seu site esteja preparado para receber todos os consumidores que buscarão pelas ofertas.

⇒ Prepare-se para esse evento, baixe já o e-book gratuito − Black Friday: Guia definitivo para turbinar suas vendas no período

Estima-se que durante a Black Friday o número de acessos a uma loja virtual chegue a ser até 10x maior em relação a dias comuns. Com o aumento da demanda, é preciso que o servidor esteja apto a receber o volume de visitantes sem deixar a desejar no funcionamento do site.

Para não perder conversões, é essencial que as boas ofertas estejam alinhadas à preocupação com a capacidade do servidor.

Em busca da garantia de um site preparado para suportar o aumento no tráfego de visitas, contratar um servidor na nuvem pode ser a solução mais segura e com melhor custo-benefício para o seu negócio.

Como funciona o serviço de hospedagem em cloud

Como principal característica, o armazenamento na nuvem, ou cloud computing, dispensa a exigência de espaço físico e a compra de hardwares para o seu funcionamento.

Diferenciando-se de outras formas de hospedagem, o cloud oferece um serviço bastante flexível: memória, processamento e armazenamento são variáveis conforme a necessidade de cada usuário.

A flexibilidade alcança, também, as condições de contratação do serviço – o cloud pode ser utilizado somente em um período específico, como durante a Black Friday, por exemplo, e o usuário paga apenas por aquilo que usar, ficando livre de despesas desnecessárias.

Conheça os serviços de Cloud Computing UOL HOST.

Adotando o cloud na Black Friday

Se o seu servidor dá conta do número de acessos que sua loja virtual recebe normalmente, durante os dias de tráfego comum, aumentar seu plano de hospedagem só para que ele consiga abraçar a alta demanda da Black Friday não é a melhor saída.

Isso acarretaria em um gasto anual desnecessário e muito maior, e você ficaria com uma capacidade de hospedagem mal aproveitada em sua totalidade durante a maior parte do ano.

Contratando um serviço de cloud, como o do UOL HOST, você tem a possibilidade de contar com a ampliação da capacidade do seu servidor apenas nas 24 horas de duração da Black Friday, garantindo, assim, que o site não deixe você na mão no momento de receber o alto fluxo de visitantes e consumidores em potencial. 

Nesse sistema, o planejamento financeiro fica também mais claro e acessível, ajustando-se facilmente às necessidades reais do seu negócio, uma vez que você só pagará pelo aumento que precisar e por um período pontual de pico que não corresponde ao dia a dia da loja.

Assim, após a época de ofertas, é possível optar por não utilizar mais o serviço e continuar com a capacidade normal do servidor. É uma solução prática, eficiente e econômica para contar com a ampliação da capacidade sem comprometer o orçamento em longo prazo. 

As principais vantagens de utilizar o cloud na Black Friday:

  • Garantia de que o site suportará o elevado número de acessos;

  • Não perder clientes por conta de um site lento ou fora do ar;

  • Utilizar o aumento do servidor apenas no período das promoções;

  • Pagar apenas por aquilo que usar.

Ao estruturar o planejamento para a Black Friday, não se esqueça: deixar o site desestabilizado, perdendo conversões e afastando consumidores pode ser um baita prejuízo.

⇒ Veja os outros cuidados necessários para o evento no Superguia – Como planejar uma promoção de sucesso.

Mas ele pode ser evitado com o aumento de capacidade do servidor e, aí, o serviço de cloud pode ser seu melhor aliado! Conheça o Cloud Computing UOL HOST e contrate já! 

⇒ Descubra, no vídeo abaixo, como vender mais na Black Friday usando as ferramentas certas: