LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

UOL HOST lança Auto Scaling: solução para aumento de memória dos sites

A nova solução ajuda a manter seu site sempre no ar, principalmente em picos de acesso em suas promoções

Você criou o site da sua empresa com todo o carinho, investiu tempo e dinheiro para que ele tivesse a cara do seu negócio, fosse bonito e ainda fácil de navegar? E tudo isso para que você tivesse mais um canal para captar novos clientes, disseminar conteúdo e, claro, vender mais. Mas aí, um belo dia, você decide fazer uma grande promoção, investe alto e consegue atrair a atenção de um público muito grande, o que gera um pico de acessos no site. E é bem aí que… seu site fica fora do ar.

Como se só isso não fosse transtorno suficiente, quanto mais tempo seu site está fora do ar, mais dinheiro você pode estar perdendo, e isso é bem ruim, não acha? Mas a partir de agora isso é algo com o que você, cliente do UOL HOST, não vai mais se preocupar.

O UOL HOST está lançando o serviço de Auto Scaling, um produto que vai fazer com que você nunca mais perca visitas no seu site, mesmo se tiver um volume muito grande de acessos repentinamente.

Antes de descobrir como o Auto Scaling funciona, é preciso, primeiramente, entender a importância da memória em um site. Quando você contrata uma hospedagem, uma das características do pacote é a memória. É ela que garante que as páginas abram rapidamente e que o seu site permaneça sempre no ar. A velocidade de abertura é, inclusive, uma das características importantes quando se fala em SEO, afinal, um dos atributos para um site agradar aos usuários é ser rápido e eficiente.

Mas e quando seu limite de memória se esgota? Aí seu site fica mais lento e uma parte do seu público pode não conseguir acessá-lo. Isso quer dizer que uma memória pequena não só prejudica a experiência do consumidor diretamente e atrapalha suas vendas, mas também impede que seu site se posicione melhor no Google e em outros buscadores. Ou seja, não dá para correr o risco de ficar com pouca memória, não é?

O que o Auto Scaling faz é impedir que isso aconteça por meio de um serviço de memória adicional de 128 MB, que será usada somente quando sua memória-padrão estiver se esgotando. Com isso, você não precisa se preocupar com picos de acesso nem correr para trocar de plano quando estiver perto do seu limite, e o melhor é que todo o processo é automático!

Se precisar de ainda mais memória, além dos 128 MB adicionais, você pode contratar dois pacotes de Auto Scaling, totalizando 256 MB de memória extra disponível para o seu site. E a contratação garante que você tenha esses recursos extras todos os meses, sempre que precisar.

O produto já está disponível no painel dos clientes da Hospedagem UOL HOST, é só fazer login na sua conta, acessar o seu painel de controle, ir na aba de hospedagem, clicar em administrar e, na sequência, ativar a memória adicional por uma mensalidade pequenininha. Não deixe de conferir essa novidade do UOL HOST e garantir ainda mais disponibilidade para o seu site.