LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

UOLDIVEO promove evento para debater a transformação digital dos negócios - Multicloud Summit

Não deixe de participar do evento que pode impulsionar seus negócios

Embora as quatro “megatendências” de nuvem, Big Data, tecnologias móveis e redes sociais tenham claramente um impacto positivo, observadores da indústria acreditam que apenas alguns early adopters têm sido capazes de transformar suas organizações com essas tecnologias. A transformação digital está ocorrendo rapidamente na maioria das organizações dos setores público e privado.

Esta é a principal conclusão de uma pesquisa recente de 537 leitores Harvard Business Review em organizações públicas e privadas de médio porte.

A pesquisa constatou que os líderes empresariais não estão simplesmente implementando as quatro tecnologias para impulsionar eficiência ou cortar custos. Em vez disso, o estudo mostra que as empresas estão adotando as megatendências para criar modelos de negócios, desenvolver novos fluxos de receita ou criar produtos que levem a um aumento na receita.

A visão do UOLDIVEO é que o suporte para a transformação digital é a mobilidade e o multicloud, que vão muito além de oferecer alternativas de hardware, software e infraestrutura ou um simples painel de acesso a diferentes nuvens públicas.

É estar próximo do cliente para entender seus desafios e compor, de forma adequada, uma solução que atenda às necessidades de cada aplicação, dentro de um contexto diferenciado de atendimento que permita o suporte ao crescimento do negócio.

Mas onde computação em nuvem é o suporte para esta transformação?

Nunca se compartilhou tantos arquivos e informações no mundo como hoje em dia. Para se ter uma ideia, a empresa de consultoria Gartner calcula que serão mais de 6,4 bilhões de dispositivos conectados no mundo ainda neste ano, número que deve quadruplicar até 2020. Ao todo, é gerado um volume diário de 2,5 quintilhões de bytes de dados – segundo dados da IBM.

Diante desse cenário de grande fluxo de informações, se as empresas realmente querem escalar e manter suas atividades seguras e acessíveis, elas não podem mais fugir da computação em nuvem.

Isso vale tanto para a pequena empresa quanto para uma multinacional. Uma pesquisa da Dell, inclusive, aponta que 90% das pequenas e médias empresas brasileiras planejam investir ou já investiram em alguma aplicação na nuvem.

Mesmo que, à primeira vista, um investimento em cloud computing pareça não fazer sentido para as pequenas empresas, ainda mais num período de crise, ele pode trazer um retorno muito positivo em diversas questões.

Entre as vantagens da computação na nuvem podemos destacar o acesso e a atualização remota de projetos, a segurança de dados, o aumento de produtividade no departamento de tecnologia e, por consequência, a redução de custos operacionais.

 Aproveite e inscreva-se gratuitamente no Multicloud Summit para ter um dia inteiro de informações das principais empresas de computação em nuvem do mundo.

Só que dentro de um mercado emergente como este há diversos fornecedores e modelos de nuvem disponíveis, o que pode dificultar a busca pelo mais adequado para os seus negócios.

Então, antes de investir em qualquer serviço, o mais recomendável é informar-se sobre as diferentes aplicações e, principalmente, fazer uma análise profunda do momento que sua empresa atravessa.

 Aproveite e baixe e-book grátis: Cloud computing: como trazer sua empresa para a nuvem

E é exatamente sobre isso que o Multicloud Summit, evento organizado pela empresa UOLDIVEO, pretende se aprofundar. Trata-se de um dos maiores encontros profissionais voltados para soluções de nuvem.

Palestras

Mais do que a utilização da computação em nuvem, a intenção é que os participantes do evento entendam que não existe uma única nuvem que atenda adequadamente às necessidades de todas as aplicações e, ao mesmo tempo, a importância da adoção de Cloud Computing para a transformação digital dos negócios.

De acordo com um relatório da Forrester, empresa de estudos de mercado e tecnologia, 58% das empresas, mesmo sem saberem, já adotaram um ambiente multicloud.

 Aproveite e baixe e-book grátis: OpenStack: direto da NASA para o seu negócio

Além de conteúdos mais técnicos, apresentados pelas principais empresas de computação em nuvem e tecnologia do mundo, o evento conta com palestras com foco na estratégia das empresas. O Gartner, instituto de pesquisa do mercado de tecnologia, vai ministrar uma palestra sobre a transformação das empresas do mundo tradicional para o universo digital.

 Leia também: 4 benefícios legais de usar um cloud nacional

Outro grande instituto de pesquisa na área de tecnologia, o IDC, vai promover um debate com três grandes empresas, sendo que cada uma se encontra em um momento diferente quanto ao uso da computação em nuvem. Enquanto uma já usa a solução de forma adequada em todas as iniciativas, empresas mais tradicionais apresentam certa resistência em contratar novas tecnologias, como é o caso dos bancos que usam sistemas mais antigos.

 Leia também: 5 argumentos que vão convencer os gestores de que investir em cloud é uma boa ideia

Como falamos acima, daqui para a frente, as empresas não conseguirão mais sobreviver sem uma solução de cloud computing. Por exemplo, quando um e-commerce faz uma campanha de uma promoção, a tendência é que o número de visitantes aumente. Para suportar essa nova demanda, no lugar de comprar mais máquinas para aumentar a capacidade do servidor, a empresa faz essa aquisição de forma automática pela nuvem. Em resumo, ganha-se em tempo e em economia.

Não quer perder a oportunidade de aprender mais sobre cloud computing? Então anote aí: o evento está marcado para o dia 22 de setembro no World Trade Center de São Paulo (WTC), que fica na Avenida das Nações Unidas, 12.551. O ingresso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Então, entre no site oficial do evento e faça logo a sua inscrição!

Ao todo, são aguardados 1.500 participantes. Entre eles, calcula-se que um terço seja de alto executivos e o restante, desenvolvedores e profissionais de TI em geral. Participe também!