Comércio eletrônico cresce 17% e fatura R$ 1,34 bilhão no Dia das Crianças

E mais uma vez, o Dia das Crianças superou as expectativas do comércio eletrônico brasileiro.
Segundo a consultoria E-bit, a data movimentou 1,34 bilhão de reais, o que representa um crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a 1,15 bilhão de reais.
Apesar do bom resultado, a data perdeu para o Dia das Mães nesse ano e, provavelmente, será a segunda data comemorativa que mais trouxe faturamento ao setor, ficando atrás apenas do Natal.
No período foram feitos 3,97 milhões de pedidos pela Internet. Houve um aumento de mais de 1 milhão de pedidos em relação a 2013, quando o intervalo registrou 2,93 milhões de ordens online.
Já o tíquete-médio de compras nesse ano caiu um pouco em comparação ao período anterior. Em 2014, a média ficou em 338 reais, enquanto em 2013 esse valor foi de 394 reais.
Os mais vendidos
Diferente do ano passado, a categoria mais vendida nesse ano, durante o período, foi“Cosméticos e Perfumaria/Saúde”, representando 16% dos produtos vendidos. Em segundo lugar aparece “Moda e Acessórios” com 14%, “Eletrodomésticos” com 10%, “Telefonia/Celulares” com 8% e “Informática” com 7%.
O estudo apresenta, ainda, o faturamento por categoria. E nessa análise, “Eletrodomésticos” ficou com a maior fatia, sendo responsável por 22% do total arrecadado pelo setor. “Telefonia/Celulares” representou 16%, “Informática” registrou 13%, “Eletrônicos” ficou com 11% e “Moda e Acessórios” foi responsável por 7% do faturamento do e-commerce no período.
Vale destacar que esses dados são referentes ao período de 28 de setembro a 11 de outubro, não sendo desconsiderada nenhuma venda realizada nesse intervalo. Por conta disso, categorias que não têm muita relação com o evento, como “Eletrodomésticos”, também aparecem entre as mais procuradas.
