P├║blico alvo

Esta documentação é direcionada a desenvolvedores e empresas que desejam desenvolver aplicações que utilizem a API REST do UOL Cloud Storage, compatível com API OpenStack, e tem como objetivo demostrar suas principais funcionalidades utilizando uma conta UOL Cloud Storage de exemplo. Para mais informações sobre a API consulte a documentação completa OpenStack: http://docs.openstack.org/api/openstack-object-storage/1.0/content/.

Em especial este guia NÃO é direcionado para pessoas ou empresas que não tenham interesse em interagir com o UOL Cloud Storage diretamente por meio da API REST. Caso o seu interesse seja apenas o de armazenar arquivos na nuvem de uma forma simples, fácil, rápida e prática, gerenciando-os manualmente, recomendamos o uso de programas específicos para tal finalidade, tais como o CloudBerry Explorer e o Cyberduck.

Caso o seu interesse seja apenas o de disponibilizar publicamente URLs para o download de arquivos (incluindo imagens e conteúdo HTML estático para o seu site), então, novamente, você poderá utilizar o CloudBerry Explorer ou o Cyberduck para gerenciar o seu UOL Cloud Storage.

Se o seu objetivo for o de realmente gerenciar de forma programática o seu UOL Cloud Storage, então esse documento pressupõe que você já conhece o produto UOL Cloud Storage e que está familiarizado com o protocolo HTTP 1.1 e com o conceito de serviços web RESTful.

É importante notar-se que a API aqui documentada é a única API existente para o acesso programático do UOL Cloud Storage. Não existem APIs do UOL Cloud Storage disponibilizadas por meio de outros protocolos tais como FTP, SOAP, RMI ou CORBA.