Overview

UOL CLOUD STORAGE é a solução de armazenamento e distribuição de arquivos, como imagens, vídeos e backups de servidor, documentos empresariais, web logs e conteúdo publicamente visível, incluindo imagens e PDFs com grande vantagem ao consumidor: a tarifação é feita somente pelo volume de armazenamento e download dos arquivos, reduzindo custos dos usuários.

A API disponibilizada pelo UOL Cloud Storage é compatível com a API OpenStack (http://docs.openstack.org/api/openstack-object-storage/1.0/content/). Por ser baseada em REST e disponibilizada unicamente por meio do protocolo HTTP, o uso da API do OpenStack (e portanto a do UOL Cloud Storage) não depende de nenhuma linguagem de programação específica, de forma que a mesma pode ser acessada por meio de programas clientes devidamente construídos em qualquer linguagem de programação capaz de realizar requisições HTTP.

Existem bibliotecas já prontas para o protocolo OpenStack específicas para linguagens de programação populares, tais como C#/.NET, Java, PHP, Python e Ruby. Essas bibliotecas utilizam internamente a API REST do OpenStack e são feitas para ajudar os desenvolvedores integrar rapidamente as suas aplicações com os serviços de storage disponibilizados por meio da API REST OpenStack sem que eles necessitem lidar diretamente com os detalhes da interface REST e também abstraindo algumas das complexidades do protocolo OpenStack a fim de facilitar ainda mais o desenvolvimento. Cada uma destas bibliotecas inclui a sua própria documentação no formato nativo, como por exemplo, a biblioteca de Java inclui JavaDocs e a biblioteca de C#/.NET inclui o arquivo CHM. Uma vez que a API do UOL Cloud Storage é compatível com a API OpenStack, logo tais bibliotecas específicas de linguagem de programação podem ser utilizadas para acessar o UOL Cloud Storage.

O Storage

Entenda como é dividido o UOL Cloud Storage: