LOGO UOL HOST

Não consigo acessar um site hospedado na minha instância do Cloud, o que fazer?

Segue uma sugestão de “passo a passo” para este tipo de comportamento.
• Verifique se o site em questão aponta para o IP da instância do cloud, para isso, utilize o comando "ping".
ping www.SEU_DOMINIO.com
Caso o resultado do ping aponte o IP da instância, prossiga com a verificação, caso a saída do ping aponte outro servidor, sugerimos que você verifique o apontamento junto ao seu DNS.
• Verifique a conectividade envolvida entre a sua rede e a rede onde encontra-se a instância, para isso, utilize o comando "tracert"(Windows) ou "traceroute"(Linux).
tracert www.SEU_DOMINIO.com
traceroute www.SEU_DOMINIO.com
• Verifique através de telnet na porta 80 do IP da instancia se o serviço de HTTP está liberado e "escutando" a requisição.
Utilize o comando telnet.
telnet www.SEU_DOMINIO.com 80
• Através de um navegador web, tente acessar o IP da instância para ver se abrirá algum site.
//xxx.xxx.xxx.xxx/
Note que, se IP do site que você tentou acessar corresponde ao IP da Instância, e a instância responde ao Ping corretamente, é muito provável que:
1- O Serviço de HTTP do servidor encontra-se desativado. Ative-o.
2 - A porta do serviço de HTTP encontra-se bloqueada no Firewall da sua instância. Reveja as configurações.
Caso o IP do site corresponda à instância, o IP responda corretamente e a porta também, é muito provável que o serviço web não esteja corretamente configurado. Reveja as configurações do servidor virtual.

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades