LOGO UOL HOST

O que fazer quando minha aplicação ASP.NET retorna a seguinte mensagem: System.Security.SecurityException: That assembly does not allow partially trusted callers. ?

Os servidores UOL HOST mantém um rígido controle de segurança com o propósito de garantir o total isolamento e integridade das aplicações hospedadas.

Deste modo , as aplicações ASP.NET são executadas em nossa plataforma Windows com o nível de segurança "Medium Trust", com algumas modificações para possibilitar a utilização de recursos importantes como OLEDB, ODBC, Webservices, Reflection, SMTP e outros. 

Esse nível de segurança restringe o acesso a recursos críticos do sistema e garante que todo o ambiente esteja seguro e protegido de possíveis ataques de códigos maliciosos que podem interferir tanto na estabilidade do servidor, como na segurança das aplicações hospedadas. 

Com isso, você pode, eventualmente, observar o erro "System.Security.SecurityException: That assembly does not allow partially trusted callers." ao tentar utilizar um componente que não permite execução em ambientes chamados "partially trusted".

Caso você seja o desenvolvedor do componente e este componente esteja assinado digitalmente através de uma chave "Strong Name", é necessário que o atributo "AllowPartiallyTrustedCallers" esteja definido no código fonte do componente, conforme link.

Importante: Caso o componente que esteja acusando erro não esteja assinado com "Strong Name" ou então o atributo "AllowPartiallyTrustedCallers" já encontra-se implementado no código do componente, faça a mesma verificação em todos os componentes dependentes, pois caso algum deles apresente este mesmo problema, eventualmente o erro pode "estourar" no componente que o chamou.

Caso você utilize um componente de terceiro, é necessário solicitar junto ao fabricante do mesmo uma versão compatível com ambientes "partially trusted" ou "medium trust".

Já identificamos que os seguintes componentes não são compatíveis com o nível Medium Trust:

- MS Chart Controls
- ReportViewer 

OBS: Na ativação das hospedagens, a versão do .NET Framework disponível é a 3.5, o componente MS Chart Controls somente funcionará se a versão do .NET Framework disponível for .NET Framework 4.0.

OBS: Para hospedagens Windows, o UOL HOST já disponibiliza a versão 4.0 .NET Framework. Caso você deseje alterar para essa versão para sua Hospedagem Windows, siga este procedimento:


 

1)    Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).

 

 

 

2)   Na aba "Meus Produtos" clique em “Hospedagem”.

Caso você tenha mais de uma hospedagem escolha a que deseja e clique em “Gerenciar”.

 

 

 

 

3)   Clique em "Configurações avançadas" 

 

 

 

 

4)    Em "Configurações do servidor" clique em "alterar"

 

 

 

 

5)   Em "Modo da aplicação" selecione a opção: "Integrado (IIS7 ou superior)". Clique em "Salvar alteração".

 

 

 

 

6)  Em seguida, logo abaixo em "Aplicações" clique em "Alterar". Em .NET  selecione a opção "V 4.0"

Clique em "Salvar alteração".

 

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades