LOGO UOL HOST

Por que não consigo editar meu site pelo construtor sem atualizar a versão de PHP?

De tempos em tempos sua hospedagem e aplicativos passam por atualizações. Vários benefícios e melhorias são apresentados através destas atualizações e, muitas vezes, é preciso que você configure a sua hospedagem para torná-la elegível para acompanhar estas mudanças.

Por isto, com o objetivo de tornar seu construtor ainda melhor, será necessário que os usuários que utilizam a versão 5.2 do PHP configurem suas hospedagens para uma versão mais nova. 

 

A versão 5.2 é a mais antiga disponível em seu painel e, inclusive, já foi depreciada pela comunidade. As atualizações de linguagem corrigem erros crônicos, aperfeiçoam a segurança corrigindo possíveis falhas e tornam seu site melhor integrado com a hospedagem que executará seu construtor.

 

Está na hora de ir em frente!

 

Para que o seu site não tenha nenhum problema, ou seja, para que ele não tenha o seu layout quebrado ou algo fique diferente do que você criou, sugerimos que você atualize a sua versão de PHP para a posterior. No Painel do Cliente é possível configurar sua hospedagem até a versão 5.6. Porém, mudanças drásticas de versões (Por exemplo: da versão 5.2 para a 5.6) pode afetar o que você já havia construído e não queremos que nada quebre!

 

Depois de explicar os motivos que tornam esta atualização tão importante, vamos a um passo-a-passo que exemplifica como é fácil atualizar a versão do seu PHP e prosseguir construindo seu site.

 

 

1)     Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).

 

 

2)   Na aba "Meus Produtos" clique em “Hospedagem”.

Caso você tenha mais de uma hospedagem escolha a que deseja atualizar a versão do PHP e clique em “Gerenciar”.

 

 

3)    Dentro da administração da sua hospedagem escolha o site que deseja configurar. Na coluna "Ações" clique no ícone para acessar a função "Administrar".

 

 

4)    Dentro da administração deste site, clique em “Editar site”.

 

Editar site

 

5)    Um modal abrirá solicitando que você atualize a versão de PHP. Clique em “Atualizar agora”.

 

Modal atualizar versão

 

6)    Pronto, você atualizou sua versão de PHP. Agora, com o objetivo de assegurar que seu site continua em perfeito estado, clique em “verifique-o agora”. Seu site abrirá em uma nova aba para que você faça uma validação. Se tudo estiver em ordem, é só clicar em “continuar”. Caso seu site tenha sofrido alguma alteração e você queira retornar para o seu estado anterior, não se preocupe, é só clicar em “voltar para a versão de PHP anterior”.

 

Verifique o seu site e continue

 

 

 

Se você já fez estas alterações e chegou aqui para solucionar dúvidas, temos informações que podem ajudá-lo. Talvez você esteja se questionando sobre:

 

 

Meu site quebrou, como faço para voltar a versão de PHP?

 

Se o seu site quebrou no processo de atualização, você pode retorná-lo ao estado anterior voltando para a versão do PHP que estava antes. Para isso, siga os passos abaixo:

 

 

1)   No Painel do Cliente clique em “Hospedagem”.

Caso você tenha mais de uma hospedagem escolha a que deseja alterar a versão do PHP e clique em “Gerenciar”.

 

 

 

 

2)   Clique em "Configurações avançadas" (Essa opção é para Windows e Linux).

 

 

 

 

3)   Em "Aplicações" clique em "alterar" para alterar a versão do PHP

Escolha a versão que deseja e clique em "Salvar alteração"

 

Pronto, você já alterou a versão do PHP de sua Hospedagem de sites.

 

 

 

 

Fazendo este processo, seu site voltará ao estado anterior. Porém, não será possível editar o seu site. Não é possível editar o seu site mantendo a versão do construtor desatualizada. Isto porque seu site irá quebrar, inevitavelmente, após a publicação de uma alteração.

 

 

Posso manter a versão 5.2 do PHP utilizando o construtor?

 

Se você não irá editar o seu site, é possível manter a versão 5.2 do PHP. Mas, se você precisa fazer algum ajuste e será necessário editá-lo, não há saída, será necessário atualizar as configurações da sua hospedagem.

 

 

Então o que faço se meu site quebrou e preciso atualizá-lo?

 

A alteração para uma versão posterior do PHP não deveria causar alterações em seu site. Caso tenha ocorrido, solicitamos que você ajuste o que ficou diferente do desejado dentro do construtor, assim você poderá editar o seu site e sua hospedagem estará atualizada.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades