LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Como faço para receber pagamentos na minha loja virtual?

Embora as lojas virtuais estejam ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, muitos consumidores ainda têm receio de comprar pela internet. Isto se deve, principalmente, a um motivo: medo de realizar transações financeiras pela web.

Por isto, a sua loja deve tomar todos os cuidados possíveis na hora de receber pagamentos online e transmitir confiança ao cliente.

É possível receber pagamentos online por diversos meios – cartões de crédito, débito bancário, boleto e por aí vai. Você não precisa (e nem deve) se limitar somente a um deles. Quanto mais opções estiverem disponíveis para o cliente, melhor.

A maneira mais simples de receber pagamentos online é através de uma ferramenta especializada neste tipo de transação, como o PagSeguro.

Além de já reunir uma ampla variedade de opções de pagamento, essas plataformas são seguras, fáceis de usar e aumentam a credibilidade da sua loja.

Se você usa a plataforma de Loja Virtual do UOL Host, o PagSeguro já vem integrado. Basta vincular as duas contas para receber seus pagamentos sem complicação.

O processo todo é automático. Quando o cliente finaliza sua compra, é direcionado ao PagSeguro e escolhe o meio de pagamento desejado.

O dinheiro é repassado à conta da sua loja, descontando as taxas administrativas, que só são cobradas caso a transação se efetue.

Além de receber e repassar o pagamento, o PagSeguro faz a checagem para evitar fraudes e assume a responsabilidade, caso haja algum problema dessa natureza.

Outra vantagem da plataforma é que você sempre recebe o valor integral da compra adiantado, mesmo que o cliente opte pelo parcelamento.

Simples, não é? Tem outras dúvidas cobre como começar seu negócio na internet? Confira nossas dicas:

15 dúvidas frequentes de quem quer criar uma loja virtual

Como escolher a melhor plataforma de loja virtual

Glossário da loja virtual

10 dicas para criar uma loja virtual de sucesso

7 estratégias para administrar melhor sua loja virtual