LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Acesso à internet nas residências cresce 19% e chega a quase 90 milhões

Atenção empreendedores virtuais, olha a boa notícia: aumentou o número de brasileiros com acesso à internet em suas residências. Em maio desse ano, foram registrados 87,9 milhões de brasileiros com internet em suas casas, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

Os dados da pesquisa NetView, da empresa Nielsen IBOPE, apontam para o crescimento da penetração da internet no país. E quanto maior o número de internautas, maiores são as chances de conquistar novos compradores virtuais.  

Segundo o instituto, o aumento do número de pessoas com acesso domiciliar à internet, no Brasil, vinha mantendo uma média de quase 10 milhões por ano. No entanto, nesse último levantamento, a marca foi superada e o crescimento foi de 14 milhões de internautas. A expectativa é que em 2016 mais da metade da população tenha acesso à web em suas residências.

Acesso no trabalho e em domicílios

Considerando as pessoas que têm acesso em casa ou no local de trabalho, o número é ainda mais animador. Segundo o estudo, são 90,8 milhões de internautas no Brasil. O número representa, também, um aumento de 19% sobre o mesmo período de 2013.

Usuários ativos

O número de usuários ativos em domicílios, que são as pessoas que efetivamente usaram o computador com internet no mês, chegou a 49,5 milhões em maio desse ano. O que representa um crescimento acumulado de 5% sobre os 47,1 milhões de maio de 2013.

Já o número de usuários que utilizaram a internet, nesse mesmo período, seja em casa ou no trabalho foi de 58,9 milhões.

 

Se animou com essa multidão chegando para navegar nas águas da web? Então, não perca tempo e comece já sua loja virtual no UOL HOST!