LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Black Friday bate recorde e registra faturamento superior a 1,5 bilhão de reais

Foram feitos mais de 2 milhões de pedidos via internet neste dia

A Black Friday deste ano apresentou mais uma prova de que o mercado eletrônico não tem sentido o impacto da crise econômica. De acordo com balanço divulgado pela consultoria e-bit, o faturamento do setor durante a sexta-feira de promoções foi de 1,6 bilhão de reais, um crescimento de 38% em relação à edição de 2014, quando chegou a 1,16 bilhão de reais.

Foram realizados 2,77 milhões de pedidos durante as 24 horas de evento, um volume 24% maior que o do ano passado no período. O tíquete-médio das vendas foi de 580 reais, uma alta de 11%.

As vendas realizadas por dispositivos móveis (smartphones e tablets) representaram 9% do resultado total, ou seja, 140 milhões de reais, e 11% dos pedidos: 311 mil. O tíquete-médio das transações desse tipo foi de 450 reais.

Os produtos mais vendidos foram: Eletrodomésticos, Telefonia e Celulares, Eletrônicos, Moda e Acessórios e Informática.

Dados dos organizadores da BlackFriday.com.br

Os números apontados pela consultoria são bem parecidos com os divulgados pela ClearSale, em parceria com o Busca Descontos, organizador oficial do evento no Brasil. Segundo esse estudo, a data bateu recorde de movimentação, alcançando a marca de 1,536 bilhão de reais.

Os organizadores também divulgaram que foram realizados um pouco mais de 3,122 milhões de transações durante a ação, 49% a mais que o ano passado.

As categorias com mais transações registradas, de acordo com o levantamento, foram Eletrodomésticos, Celulares e Smartphones, Eletrônicos, Informática e Móveis.

Animou-se com os números? Então não perca tempo e prepare-se já para o Natal! Baixe seu e-book grátis!