LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Posso abrir uma loja virtual só com meu CPF ou preciso do CNPJ?

Saiba como montar hoje mesmo sua loja, sem complicação!

Muitos empreendedores desejam vender seus produtos ou serviços pela internet, mas ficam em dúvida quanto a ser necessário ter Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) para criar uma loja virtual.

A resposta é Não! Pelo menos aqui, com a Loja VirtUOL, não é necessário ter uma empresa aberta para montar seu e-commerce. Com o seu CPF, você consegue criar sua primeira loja virtual e começar a vender!

Entretanto, vale ressaltar que, independentemente do porte da empresa, é recomendável e importante que seja feita a formalização e a prestação de contas à Receita Federal.

Só assim você poderá emitir nota fiscal, além de obter outros benefícios que uma formalização pode trazer. E o mais importante: você vai transmitir mais segurança e credibilidade aos clientes.

Primeiros passos

Primeiro de tudo: você já sabe o que vai vender? Em qual nicho vai focar? Defina esse ponto e, só assim, parta para o planejamento. Sim, antes de partir para a prática, você precisa passar pela teoria.

⇒ Quer uma forcinha para encontrar um nicho? Leia 7 ideias de negócios online para você montar 

A escolha do nome do seu negócio é outra etapa que merece cuidado. Dispense um tempo nessa tarefa, pois ela é bem importante para o sucesso de sua loja.

Nessa etapa, também é hora de escolher o seu endereço virtual, que pode ou não ser igual ao nome da loja. Isso vai depender da disponibilidade de domínio e da sua estratégia de comunicação.

bannerebookprimeiraloja-1474486322849_600x150.png (600×150)

Com produto e nome decididos, é hora de contratar a Loja VirtUOL e iniciar os trabalhos! 

Contudo, saiba que obter um CNPJ não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, esse documento só irá facilitar a sua vida como empreendedor. E esse processo fica ainda mais fácil se você baixar o e-book grátis Passo a passo para obter um CNPJ e formalizar sua empresa.