LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

6 mudanças essenciais para tornar seu site mais fácil de navegar

Faça mudanças no site para atrair mais clientes

Um site intuitivo e de fácil navegação é essencial para atrair mais clientes, tanto para a página da empresa quanto para o negócio em geral. No entanto, nem sempre é fácil alcançar esse objetivo, seja porque não entendemos o suficiente de tecnologia ou porque, para nós, os recursos parecem óbvios, ainda que não estejam claros para os clientes em potencial.

A boa notícia é que o problema pode ser resolvido com algumas mudanças simples, que não vão lhe custar caro e que são capazes de tornar seu site mais atrativo e eficiente para quem o acessa.

Curioso para saber quais são elas? Então confira a lista que preparamos com algumas alterações essenciais para deixar a navegabilidade do seu site mais atraente e intuitiva:

1. Seu site TEM de ser responsivo

Esta é a mais urgente das mudanças, caso seu endereço ainda não seja compatível com a navegação mobile. Atualmente, é essencial ter um site adaptável a todas as telas, uma vez que o número de usuários que acessam a internet via tablets e celulares é cada vez maior.

Para se ter uma ideia, o número de brasileiros com acesso à internet no celular já ultrapassa os 76 milhões, de acordo com dados recentes do Nielsen Ibope. Seu site precisa acompanhar essa tendência, ou não será acessado por milhões de clientes em potencial.

⇒ Leia também: Esclareça suas dúvidas sobre design responsivo e invista já nele!

2. Conecte seu site com mapas do Google

Para quem trabalha com atendimento ao público, informar a localização da empresa torna-se essencial. Para deixar essa informação mais clara e de fácil atalho para o cliente, integre seu endereço com a ferramenta de mapas do Google.

Isso é uma verdadeira mão na roda, uma vez que, ao clicar no mapa, o visitante consegue facilmente não só identificar a região como também traçar a rota para chegar até sua empresa.

3. Personalize o menu de navegação

O menu de navegação precisa estar bem visível em todas as páginas do site. Isso mantém o usuário bem localizado durante a visita, sempre dentro de uma ordem lógica e que facilite sua busca.

A melhor maneira de fazer isso é com um menu personalizado que seja intuitivo e ofereça ao seu potencial cliente todas as opções que ele pode necessitar durante o processo de navegação dentro do seu site.

4. Tenha URLs amigáveis

Investir em endereços de páginas com nomes que possam ser facilmente memorizados também ajuda a manter o usuário norteado durante a navegação. Utilize, por exemplo, : www.sualoja.com.br/cama-mesa-e-banho/jogo-de-cama/solteiro em vez de somente: www.sualoja.com.br/solteiro, deixe o visitante a par de todos os passos que ele deu dentro de sua loja.

E, em consequência, isso faz também com que o visitante sinta confiança no conteúdo apresentado, uma vez que ele consegue acompanhar cada passo e se certificar que ainda está em uma navegação segura dentro do site. E, de quebra, esse tipo de navegação é uma boa prática de SEO.

5. Utilize links relacionados

O uso de links relacionados garante aos consumidores um site confiável, com fontes de consulta e conteúdo variado. Com apenas um clique, o visitante transita por outros textos relevantes e pertinentes ao assunto.

Apenas certifique-se de utilizar o recurso com moderação e indicar apenas links que sejam de sua inteira confiança.

6. Personalize seu layout

Um site sem identidade visual, sem personalidade, não chama a atenção de visitantes. Utilizar templates prontos e “engessados”, ou seja, que não permitem customizações, pode também prejudicar a experiência do usuário no seu site.

Fique atento, também, às cores utilizadas na página, bem como às fontes escolhidas. Cores e letras muito “berrantes” podem espantar o usuário. Opte por um design mais clean.

O Site Pronto UOL HOST oferece todas essas facilidades e ainda proporciona cinco caixas de e-mail personalizadas, 2 mil disparos de e-mails marketing gratuitos e endereço do site grátis pelo primeiro ano.

E mais: você pode desenvolver o seu site sozinho ou contar com a nossa equipe de especialistas para ajudá-lo nessa tarefa!

Conheça nossos planos e garanta um site preparado, exclusivamente, para atender às necessidades do seu cliente e da sua empresa.