LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

E-book grátis ensina empreendedores a usar o Pinterest em favor de suas marcas

Baixe já o Guia para iniciantes em Pinterest

Sabe aquela foto de um prato saboroso que dá água na boca só de ver? E aquelas imagens de decoração lindas de um casamento campestre que faz você sonhar acordado? Assim é o Pinterest. Uma rede social recheada de belas imagens inspiradoras, criada em 2009, que já tem mais de 100 milhões de usuários no mundo todo.

E como acontece com (quase) todas as redes sociais, tem sido utilizada como plataforma de divulgação, branding e, até mesmo, de vendas. A proposta é simples: criar painéis temáticos com boas fotos.

Assim, marcas que trabalham com o visual, como roupas, acessórios, decoração e alimentação, criam suas contas e postam belas fotos de seus produtos. O consumidor, por sua vez, sente-se atraído pela imagem e, consequentemente, simpatiza com a marca. Ou, na melhor das hipóteses, vai até a loja virtual e realiza a compra do item.

Dados da Kissmetrics, ferramenta de análise de tráfego online, mostram que cada pin – nome que recebem as fotos salvas nos painéis – gera, em média, duas visitas ao site e seis visualizações de páginas.

Criar uma conta no Pinterest é de graça e bem fácil. Está interessado? Então, você precisa baixar o e-book grátis Guia para iniciantes em Pinterest. Nele, você vai encontrar todos os passos para iniciar sua jornada nessa rede social. Confira os tópicos:

  • Passo a passo para ingressar no Pinterest

  • Como promover sua loja virtual usando o Pinterest

  • Empresas que usam o Pinterest com criatividade

  • Como vender mais usando o Pinterest

Sabia que, de acordo com pesquisa da Shopify, os clientes que vêm do Pinterest gastam mais do que aqueles que chegam por meio de outras redes sociais! O valor médio por compra que se origina no Pinterest é de 58,95 dólares, à frente do Facebook (55 dólares), Twitter (46,29 dólares) e LinkedIn (44,24 dólares).

Ficou ainda mais animado para começar? Então, baixe já o e-book grátis Guia para iniciantes em Pinterest e não perca mais tempo, crie ainda hoje sua conta!